quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tempo demais


Ok...isto é grave. Tenho tido tempo demais para pensar na minha vida, no que já passou e no que há de vir, e isso deixa-me maluca. Para já, a situação onde me encontro não é das mais confortavéis...ora vejamos.

Acabei o curso de Assistente de Técnico de Conservação do Património em Julho, média de 16, e 18 na oral – Prova de Aptidão Profissional (PAP). Isto era o orgulho da minha pequena e aconchegada família! Parece que estou a ouvir a minha mãezinha a dizer nos jantares: “A minha Inês pode entrar em zonas dos museus e palácios que são restritos ao público!” e de seguida a minha avó: “As pessoas da área dela têm realmente uma grande responsabilidade ao interagir com obras de arte” e remata a minha tia “Pois, é uma sensibilidade que nasce já com a pessoa, nem todos têm paciência e capacidade para fazer o que ela faz!”.
Surpresa das surpresas....a Inês não vai para a Universidade de Tomar para onde era suposto ir tirar a licenciatura em Conservação e Restauro, nem tão pouco para Lisboa para tirar Arqueologia. Aliás, a Inês atreveu-se a NÃO ir para faculdade alguma!!
E agora? Agora? Agora faço pela vida como fazem todas as pessoas, mas claro, com o evidente desgosto chapado na cara dos meus...ente queridos.
“Mãe, secalhar vou tirar um curso de massagista, o que achas? Também queria tirar uma formaçãozinha de culinária para ver se não destruo tantas vezes os almoços cá de casa”
“Tu é que sabes, mas eu acho que eras capaz de mais e melhor.”
E pronto, entretanto ando à procura de trabalho, já me inscrevi em inúmeros sítios, e apenas fui a uma entrevista de trabalho, já lá vão duas semanas e nada! Por muito que eu queria socializar, o triste facto de ter mudado de casa e não ter um tusto furado para ir para onde quer que seja, limita-me um pouco a minha mobilidade.


Sim, tenho tempo demais para pensar na vida...






1 comentários:

Malakatunga on 9 de outubro de 2009 às 09:54 disse...

mesmo que eles não fiquem felizes pelo que escolhas...eu fico, tenho orgulho em ti, sempre tive, e sempre vou ter..escolhas o que escolheres, a minha prioridade é a tua felicidade

*.* love ya

Enviar um comentário

 

Cute Nails Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada